quinta-feira, 24 de maio de 2007

Salmo 24


"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória."

Essa passagem sempre me intrigou. Tive muita dificuldade em ter algum entendimento sobre ela, e pedi: Pai, me mostra alguma coisa sobre o significado destas "portas"... destes "portais eternos".

Até que certo dia fui cedo para a igreja orar, e estando lá sozinho fiquei conversando com Deus... comecei a olhar para as portas da igreja, e nos meus "devaneios" me fiz a seguinte pergunta: Para que serve uma porta? Pensei: Bom, para entrar... ou sair. Dãhn!!! hehe

Tudo a Ele pertence e nEle subsiste, tanto a terra como o que nela se contém, tanto o mundo quanto os que nele habitam.

Mesmo assim, quem Deus escolhe para manifestar sua glória e alcançar os seus? Aqueles que já foram conquistados pelo Seu amor... no caso, a sua Noiva, a Igreja. Não necessariamente apenas através dela, porque Ele é livre para agir da forma como bem entende. Mas preferencialmente, Ele usa os que o amam para tal.

Nós somos as portas... os portais eternos. Nós somos o meio e instrumento pelo qual Jesus deseja revelar sua Glória e amor aos corações abatidos e contritos, sem esperança neste mundo.

Portais eternos... que já estão na eternidade com o Pai, pela fé em Cristo Jesus. :) Portas... que o buscam com sinceridade de coração e possuem as mãos limpas pelo sangue do Cordeiro, e não por obras próprias com as quais se gloriam. Tal é a geração dos que O buscam (se deixando encontrar), dos que buscam Sua face.

Este Salmo acaba sendo uma convocação do Espírito para todos aqueles que já foram conquistados pelo Seu amor... sim, pelo amor, e somente pelo amor. Porque qualquer outra motivação fora do amor, nos transforma em portas fechadas.

Somos as portas de entrada do amor de Deus neste mundo... da entrada do Rei da Glória. Quando escutarmos esse chamado, que simplesmente nos levantemos, porque quem entra é Ele, e não nós... a glória é dEle, e não nossa. :) Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória.

2 comentários:

Marla Rodrigues disse...

Amém! Glória a Deus por esse texto que confirmou algo que o Espírito tem ministrado ao meu coração. Deus abençoe sua vida...Que Ele te surpreenda. Shalon
Marla Rodrigues

Unknown disse...

Amém!Que sua vida seja abençoada.Esse texto verdadeiramente é uma confirmação
do que o Espirito tem ministrado ao meu coração,creio que para muitos outros irmãos também.Paz de Cristo seja contigo.
Sandra Regina Lahós de Jesus